Vazam as especificações da próxima geração dos mini-PCs Intel NUC

Vazam as especificações da próxima geração dos mini-PCs Intel NUC

Graças a divulgação de um roapmap as especificações e previsão de lançamento da próxima geração dos mini-PC Intel NUC (Next Unit of Computing) foram reveladas. De acordo com os documentos os novos mini-PCs serão divididos em duas linhas: (NUC7) “Canyon Baby” e (NUC6C) Arches Canyon.

Os “Canyon Baby”  são os mais robustos, já que contam com modelos baseados nos processadores Intel Core de 7º geração (Kaby Lake), enquanto o “Arches Canyon” são baseados nos novos processadores Celeron (Apollo Lake). Serão ao menos cinco modelos “Canyon Baby” (1x com Core i7, 2x com Core i5, e 2x com Core i3), e dois modelos “Arches Canyon”, segundo os slides.

Os NUC7 contam com suporte para memórias DDR4 SO-DIMM em dual-channel (32 GB é o máximo suportado), há também HDMI 2.0, USB 3.0, 3.1 e slot M.2. Já o NUC6C oferece suporte para memórias DDR3L SO-DIMM (8 GB é o máximo suportado, um módulo já está pré-instalado, provavelmente de 4 GB). Há também duas portas USB 3.1, HDMI e VGA.

A expectativa é que os NUC6C, baseado em Celeron, sejão lançado ainda em 2016. Enquanto o NUC7 provavelmente será lançado somente em 2017.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X