Intel anuncia que processadores Kaby Lake já estão sendo entregues aos fabricantes

Por: William R. Plaza

Provavelmente ainda em 2016 veremos computadores equipados com os processadores da 7º geração Intel Core, os Kaby Lake, já que o CEO da Intel Brian Krzanich, anunciou que os processadores já começaram a ser enviados para OEMs e integradores. 

Os novos processadores mantêm a nova estratégia da Intel, que funciona em três etapas: processo, arquitetura, e otimização. Essa nova estratégia é o sucesso do conhecido tick-tock, já que os Broadwell foram lançados sob o processo de 22nm, Sylake com 14nm, e o Kaby Lake, irá manter os 14nm, quebrando a lendária Lei de Moore

Embora não haja um avanço na litografia (a redução deve ficar a cargo dos Cannolake, com 10nm), a Intel diz que os processadores Kaby Lake proporcionam um bom aumento de desempenho em relação a geração anterior. 

Vazam as especificações da próxima geração dos mini-PCs Intel NUC

Embora ainda não haja uma data de lançamento oficial em relação aos produtos com as novas CPUs em agosto acontecerá a IDF 2016, e claro que novas informações serão reveladas. A ECS inclusive revelou que irá lançar notebooks com os novos processadores em dezembro. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: