Confira novas imagens e informações sobre a RX 480 Nitro da SAPPHIRE

Confira novas imagens e informações sobre a RX 480 Nitro da SAPPHIRE

Antes mesmo do lançamento oficial da RX 480 já havia vazado na internet uma imagem da versão Nitro, produzida pela SAPPHIRE, que é mais uma daquelas versões customizadas em relação ao projeto de referência. E agora que a RX 480 está oficialmente no mercado há diversas novas informações e imagens dessa bela versão da SAPPHIRE.

Além do seu belo design fosco, a placa conta com um backplate altamente estilizado, e de acordo com alguns rumores os clock de operação são os seguintes: base de 1325 Mhz, podendo chegar a 1350 MHz em modo Boost. Vale lembrar que no projeto de referência a AMD da RX 480 oferece clock base de 1120 MHz, e boost clock de 1266 MHz.

O esquema do fan da RX 480 juntamente com o seu motor é facilmente removível, isso facilita que em algumas questões envolvendo o RMA por exemplo, tuda possa ser resolvido mais tranquilamente

Na parte de trás da placa há um botão chamdo LED Mode, porém ainda não está claro qual a sua real função

Há também 2304 stream processors, característica do chip Polaris 10, que acompanha a RX 480, e 8 GB de memória. Provavelmente a SAPPHIRE não irá disponibilizar essa versão com 4 GB. Em termos de conexão, há 2x DisplayPort 1.3/1.4, 2x DVI, e 1x HDMI.

A placa já está em pré-venda no site Overclockers UK, por £249.95 (R$ 1 073, em conversão direta)£19,96 a mais em relação aos £229,99 (R$ 988, em conversão direta) da primeira versão da RX 480 de 8 GB da SAPPHIRE, baseada no projeto de referência, que também é vendida no mesmo site. E dados os benefícios em relação aos modelos customizados, nem precisa dizer qual que vale mais a pena.

Confira abaixo mais imagens da bela RX 480 Nitro da SAPPHIRE.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X