Sucesso nos Estados Unidos, HUGHES traz ao Brasil serviço de banda larga via satélite

Sucesso nos Estados Unidos, HUGHES traz ao Brasil serviço de banda larga via satélite

A HUGHES apresentou, a terça-feira (28), em um evento em São Paulo, a HughesNet, serviço de banda larga via satélite que chega ao Brasil nesta semana. Nos Estados Unidos, o serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet, por cumprir a performance divulgada aos consumidores, segundo o relatório anual Measuring Broadband America 2015¹, da Federal Communications Commission (FCC)².

Assim como na tecnologia oferecida nos Estados Unidos, no Brasil o novo serviço vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade. A HughesNet cobrirá 80% do território nacional na primeira fase de implementação, chegando a mais de 4 mil municípios no primeiro ano de atuação. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita.

O serviço chega ao País como solução inovadora para levar internet de banda larga a locais não assistidos ou com soluções que não ofereçam uma experiência completa ao consumidor. De acordo com pesquisa Ipsos encomendada pela HUGHES³, 54% dos acessos de internet nos locais onde a HughesNet vai operar são feitos por uma outra tecnologia inferior à que a empresa vai oferecer. Além disso, o estudo mostra que 43% dos entrevistados afirmam não ter acesso à internet fixa e o principal motivo é que esse tipo de serviço não está disponível na local onde moram.

“A pesquisa da Ipsos ainda revela que 22% dos entrevistados acreditam que a velocidade da internet é um fator decisivo na escolha do provedor. Nos locais em que estará em operação, a HughesNet oferecerá um serviço com maior velocidade e mais qualidade, para respeitar as particularidades da população brasileira e cumprir sua missão de entregar comunicação a todos”, afirma Rafael Guimarães, presidente da HUGHES Brasil.

 

A tecnologia utiliza franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado. Caso o usuário alcance o limite, a velocidade é reduzida, porém a internet não é suprimida. O consumidor ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional, por meio de um dos canais de venda. Os planos da HughesNet variam entre 10 Mega e 20 Mega de velocidade, no plano residencial (a partir de R$ 249,90 mensais), e de 15 Mega a 25 Mega de velocidade, no plano empresarial (a partir de R$ 459,90 mensais). Confira abaixo todos os planos:

Fonte(s): Assessoria de imprensa da HUGHES

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X