Pedido de recuperação judicial da Oi foi aceito

Por: William R. Plaza

Noticiamos na seamana passada que a Oi entrou com o maior pedido de recuperação judicial da história já protocolado no Brasil, devido a imensa dívida de R$ 65,4 bilhões. Muito se falou em relação a qual seria o futuro da companhia, de seus clientes, e se claro a justiça iria ou não aceitar esse pedido de recuperação. Pois bem, agora está confirmado. O juiz Fernando Viana, da 7º Vara Empresarial do Rio de Janeiro deferiu o tal pedido de recuperação para a Oi que responde pelas seguintes empresas: Oi Móvel S.A, Telemar Norte Leste S.A, Copart 4 participações S.A, Copart 5 Participações S.A, Portugal Telecom International Finance BV, Oi Brasil Holding Coöperatief U.A.

“Há de se reconhecer que o presente pedido de proteção judicial é formulado por uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, que impacta fortemente a economia brasileira, já que alcança um universo colossal de 70 milhões de clientes, empregando mais de 140 mil brasileiros, com milhares de fornecedores, e ainda gera recolhimento de volume bilionário de impostos aos cofres públicos”, sustentou o magistrado em sua decisão.

O juiz Fernando Viana também determinou que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apresente em cinco dias uma relação de até cinco empresas administradoras judiciais, que será avaliada pela Justiça para nomeação do administrador judicial. 

Fonte(s): TjRF

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: