Confira os novos rumores em relação às GPUs Polaris da AMD

Confira os novos rumores em relação às GPUs Polaris da AMD

O mistério em relação as especificações dos chips Polaris 10 e Polaris 11, baseados na nova arquitetura da AMD, que terá terá como principal atrativo o uso do processo de fabricação FinFET de 14nm, continua. Porém, constantemente pipocam informações sobre esses chips que provavelmente serão revelados durante a Computex 2016.

Diferentemente do que a grande maioria das pessoas está cogitando, as primeiras placas baseadas em Polaris, não irão rivalizar (em termos de desempenho) com a GTX 1080 e GTX 1070 da Nvidia, baseadas na arquitetura Pascal, e que são destinadas ao público high-end. Os planos da AMD é conquistar uma variedade de mercado bem maior, suprindo a demanda do usuário de entrada e mid-end, e como por enquanto a NVIDIA ainda não tem placas Pascal mais “modestas” a AMD firmará sua bandeira. Deixando a apresentação do modelo high-end baseado em Polaris para ser apresentada no segundo semestre de 2016.

Dentre os dois novos chips, o mais poderoso é o Polaris 10, que de acordo com alguns rumores terá 2048 GPU Cores, 8 GB de memória (que provavelmente será GDDR5X), com clock de 7.000 MHz. O poder computacional estará na casa dos 5.5 TFLOPS, enquanto TDP estará na casa dos 150W.

Já a Polaris 11 será menos robusta: cerca de 989 CPU Cores, 4 GB de memória GDDR5 com barramento de 128-bit. Em relação ao poder computacional de precisão única será de 2.5 TFLOPs. A grande surpresa será em relação ao TDP que deverá ser em torno de 50W, permitindo que já no modelo de referência a placa descarte um conector externo de energia, permitindo que a alimentação seja feita diretamente via PCIe. Os chips também contarão com suporte ao HDMI 2.0a e DisplayPort 1.3

Montamos uma tabela com todas as possíves especificações dos chips Polaris. Confira abaixo:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X