Ubuntu 16.04 LTS já está disponível para download

Ubuntu 16.04 LTS já está disponível para download

O Ubuntu 16.04 LTS nova versão do popular sistema operacional GNU/Linux já está disponível para download. Essa nova versão é baseada no kernel Linux 4.4 do Linux, e a interface Unity 7.4. 

Dentre as principais novidades destacam-se o melhorando no suporte a tecnologias mais recentes de hardware, como por exemplo a nova arquitetura de driver gráficos AMDGPU, da AMD. Há também suporte total aos snappy, os pacotes para a instalação de aplicativos, encerramento da Central de Programas do Ubuntu (software center), promovendo uma transição para o GNOME Software, com o intuito de simplificar a pesquisa por novos apps. 

Em relação a interface, graças ao Unity 7.4, o usuário terá uma experiência ainda mais aprimorada, permitindo por exemplo o posicionamento do launcher na parte inferior da tela. A Canonical removeu dessa nova versão o aplicativo Brasero, responsável por gravar discos e o Empathy, software de mensagens instantâneas. Em contrapartida o GNOME Calendar e o aplicativo de webcam Cheese, foram incluídos por padrão.

Assim como as demais versões LTS, a versão 16.04 conta com suporte pelos próximos 5 anos. Clique aqui para realizar o download do Ubuntu 16.04 LTS

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X