Ministério das Comunicações desiste de obrigar que as operadoras ofereçam planos de internet fixa ilimitados

Por: William R. Plaza

Explicamos em um artigo que o Ministério das Comunicações estava preparando um termo de compromisso que exigia que as operadoras continuassem oferecendo planos de internet fixa ilimitados, sem a temida franquia de dados. Porém, esse termo não anulava a possibilidade das teles trabalharem também com planos em que a franquia de dados é tratada como limitada, justamente por esse detalhe, consideramos que essa “ajudinha” do governo não seria tão interessante, já que para compensar os gastos as operadoras poderiam aumentar o preço dos planos ilimitados.

Esse tal termo, simplesmente não existe mais. O ministério resolveu desistir da ideia já que a Anatel declarou recentemente que por tempo indeterminado a franquia de dados não poderá ser aplicada, já que o assunto ainda está sendo discutido. Inclusive o Senado marcou para a próxima terça-feira (03) a audiência pública que irá debater sobre a franquia de dados na internet fixa.

Em nota o Ministério diz que continuará continuar acompanhando a evolução do assunto, sem considerar necessária a formulação, neste momento, de termos de compromisso com as operadoras”. 

Alguns rumores apontam que o Ministério das Comunicações está com os dias contados, caso Michel Temer assuma o poder, já que o pmdbista pretende acabar com sete ministérios, e o das comunicações está no meio

.Fonte(s): Folha de S.Paulo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: