AMD apresenta a tecnologia XConnect, destinada a facilitar o uso de placas de vídeo offboard em notebooks

AMD apresenta a tecnologia XConnect, destinada a facilitar o uso de placas de vídeo offboard em notebooks

A AMD através de uma parceria com a Intel e a Razer anunciou o XConnect, uma tecnologia destinada a facilitar a vida dos usuários que desejarem utilizar uma placa de vídeo externa em notebooks. Embora não seja comum, devido principalmente ao preço dessas soluções, algumas companhias já estão apostando em notebooks que contam com uma espécie de compartimento extra onde uma placa de vídeo offboard da uma “mãozinha extra” ao dispositivo em situações onde recursos visuais são mais exigidos, como em games por exemplo. 

CES 2016- Razer apresenta o Blade Stealth, ultrabook gaming com dock externo para GPU

O XConnect é compatível somente com placas de vídeo da AMD e inclusive já é suportada no novo driver lançado pela companhia, o Crimson 16.3. A nova tecnologia é baseada na conexão Thunderbolt 3, o que significa que a conexão do dock externo com o notebook terá que ser feito através desse padrão que conta com largura de banda de 40 Gb/s. 

A AMD garante que graças a essa tecnologia será possível conectar e desconectar o dock externo com a GPU sem a necessidade de ter que reiniciar o computador. 

Placas de vídeo compatíveis:

  • Radeon R9 Fury
  • Radeon R9 Nano
  • Todas os modelos da série R9 300
  • Radeon R9 290X
  • Radeon R9 290
  • Radeon R9 285

 Fonte(s): AMD

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X