Confirmado: VAIO fundirá sua divisão de PCs com a Fujitsu e a Toshiba

Confirmado: VAIO fundirá sua divisão de PCs com a Fujitsu e a Toshiba

No fim do ano passado noticiamos que a VAIO, Toshiba e Fujitsu poderiam fundir sua divisão de PCs para que alguns “trocados” pudessem ser economizados em alguns pontos além é claro da tentativa de dar um up na venda de computadores.

Essa informação agora está confirmada. Hidemi Moue, CEO do JIP (Japan Industrial Partners), grupo responsável pela VAIO disse que o acordo com da fusão com a Fugitsu e a Toshiba deve ser finalizado até março de 2016.

Moueu diz que a fusão será benéfica para as três empresas, que graças ao acordo conseguirão economizar em Pesquisa e Desenvolvimento, além de permitir ganhos em escala de produção.

2015 ficou marcado como o ano da maior queda na história do mercado de PCs

Rumor: Huawei entrará para o mercado de PCs com um dispositivo híbrido Windows+Android

Individualmente falando a grande beneficiada desse acordo com certeza será Toshiba que está passando por um grande crise, já que no ano passado ficou provado que o ex-CEO Hisao Tanaka simplesmente falsificou e inflacionou os lucros da Toshiba desde 2008 em cerca de US$ 1,2 bilhão, quase três vezes maior emrelação aos lucros reais. Todo esse problema acabou por jogar a empresa em um grande plano de reestruturação que já ocasiono a demissão de quase 7.000 funcionários.

Fonte(s): Bloomberg

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X