Samsung anuncia que começará a produção em massa de memórias HBM2

Samsung anuncia que começará a produção em massa de memórias HBM2

A Samsung através de um comunicado, anunciou que começará a produção em massa de chips de memória HBM2 utilizando o processo de fabricação baseado em 20 nm, que além da sua alta largura de banda de 256 Gbps, será o grande carro-chefe das novas placas de vídeo da AMD, baseadas na arquitetura Polaris, e da Nvidia com a sua arquitetura Pascal.

A largura de banda das memórias HBM2 são realmente impressionantes, se usarmos como efeito comparativo as memórias GDDR5 e HBM, a HBM2 traz uma grande evolução, já que a GDDR5 atinge até 32 GB/s, enquanto as memórias HBM de primeira geração podem chegar até a 128 GB/s. Além da largura de banda, as memórias HBM2 também oferecem o dobro de eficiência energética em relação as GDDR5.

AMD confirma que irá utilizar tanto memórias HBM quanto GDDR5 em suas novas GPUs Polaris

CES 2016-AMD demonstra GPU Polaris e o FreeSync via HDMI

A Samsung diz que está dando ínicio a produção de pacotes de 4 GB de HBM2, porém a companhia sul-coreana também espera produzir pacotes de 8 GB ainda em 2016. 

Graças a produção dessas novas memórias a Samsung espera uma economia de espaço de até 95%, o que permite que as próximas placas lançadas sejam ainda menores em relação as atuais.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X