Rumor: Huawei entrará para o mercado de PCs com um dispositivo híbrido Windows+Android

Rumor: Huawei entrará para o mercado de PCs com um dispositivo híbrido Windows+Android

De acordo com alguns rumores levantados pela imprensa chinesa, a Huawei entrará para o mercado de PCs, com o lançamento de um dispositivo 2 em 1 equipado com Windows+Android, e que seria comercializado sob o nome de Matebook

As informações sobre esse possível aparelho ainda são bem excassas, mas provavelmente será equipado com processador Intel e talvez seja apresentador durante a MWC 2015, que acontecerá em Barcelona, entre os dias 22 a 25 de fevereiro.

A Huawei sempre ficou marcada pela sua atuação no mercado de equipamentos de redes e telecomunicações, porém no ano passado a empresa surpreeendeu ao entrar para o top-5 de vendas globais de smartphones. alcançando a terceria posição. 

Esse grande resultado começou a gerar uma série de outras especulações, o de maior expressão é que a companhia também estaria cogitando produzir a própria GPU do seu SoC Kirin, tentando alcançar melhores resultados em seus smartphones, e fortalecendo um ecossistema baseado em hardware.

O que você acha da Huawei e essa possível entrada no mercado de PCs? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Tech Sina

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X