Rumor: Foxconn está engatilhando a compra da Sharp

Rumor: Foxconn está engatilhando a compra da Sharp

Um novo rumor está dando o que falar, já que a Foxconn, empresa taiwanesa muito conhecida por ser responsável pela fabricação de diversos dispositivos de grandes companhias, como o iPhone da Apple, estaria dando os primeiros passos para adquirir a japonesa Sharp, pela quantia de US$ 5,1 bilhões.

Essa aquisição interessa a Foxconn devido principalmente ao fato que a Sharp é uma das principais fornecedoras de telas para o iPhone. Caso essa negociação se concretize a fabricante taiwanesa ampliaria ainda mais o seu leque de produção, e consequentemente seus lucros. No lado da Sharp, as coisas não andam nada boas, a companhia fechou 2015 com um prejuízo de US$ 215 milhões, além de outras situações bizarras como por exemplo incentivar que os próprios funcionários comprem produtos para dar uma ajudinha nos lucros. 

No Brasil a Sharp que inicialmente pertencia ao Grupo Machline faliu em 2002, o que fez com que os produtos fossem sumindo das prateleiras. De lá pra cá a marca foi passando de mão e mão, e a partir de 2011 a Sharp Corporation acabou estabelecendo uma nova subsidiária de vendas, a Sharp Brasil Comércio e Distribuição de Artigos Eletrônicos Ltda, cuidando das áreas de consumo eletrônico, comunicação e equipamentos de informática.

Além da Foxconn, a Innovation Network Corporation of Japan (INCJ) também estaria interessada na Sharp. Porém o grande entrave para essas possíveis negociações é o governo japonês que já teria manifestado interesse em investir na Sharp para impedir que uma grande japonessa acabe caindo nas mãos de uma corporação de fora. Vamos aguardar os próximos capítulos!

Fonte(s): GSMArena, Wall Street Journal, Sharp

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X