[CES 2016] Netflix anuncia que agora está presente em mais de 190 países

[CES 2016] Netflix anuncia que agora está presente em mais de 190 países

A CES 2016 já começou e, com ela, há um caminhão de novidades no mundo dos produtos eletrônicos com diversas companhias apresentando suas novas opções. Aproveitando que todos os holofotes estão no momento virados para a feira, a Netflix anunciou na CES que está levando seu serviço para mais 130 novos países em todo o mundo.  A empresa fez o anúncio — e o serviço entrou no ar — durante a apresentação de Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa na CES 2016.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”, disse Hastings. Com esse lançamento, consumidores – de Cingapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – vão poder assistir a séries e filmes simultaneamente. Chega de esperar. Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.”

Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix na CES 2016

Por um preço mensal, assinantes do mundo todo poderão assistir às séries originais Netflix, que incluem Marvel – DemolidorMarvel – Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além de um vasto catálogo de séries e filmes licenciados. Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais e novas temporadas, mais de 20 filmes e documentários originais, uma grande variedade de especiais de comédia stand-up e 30 séries originais para crianças. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo.

Embora ainda esteja disponível em inglês na maior parte dos novos países, hoje a Netflix passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis.

“A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”

A Netflix ainda não estará disponível na China, porém, a empresa continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições do governo dos EUA a empresas americanas.

Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, a Netflix iniciou seu processo de expansão começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países.

A Netflix está disponível em praticamente qualquer aparelho com conexão à internet, incluindo computadores, tablets, smartphones, Smart TVs e videogames, e oferece automaticamente a melhor qualidade possível de transmissão de acordo com a largura de banda disponível. Muitos títulos, incluindo séries e filmes originais Netflix, estão disponíveis em alta definição com sistema de som surround Dolby Digital Plus 5.1, e alguns em Ultra HD 4K. Com sua tecnologia avançada e a possibilidade de criação de até 5 perfis, a Netflix proporciona aos assinantes mais maneiras de descobrir conteúdo incrível.

Fonte: Assessoria de imprensa da Netflix

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X