[CES 2016] SanDisk anuncia o menor SSD de 1 TB do mundo

[CES 2016] SanDisk anuncia o menor SSD de 1 TB do mundo

CES 2016 já começou e com ela há um caminhão de novidades no mundo dos produtos eletrônicos com diversas companhias apresentando suas novas opções. Uma dessas empresas é SanDisk que apresentou a sua nova linha de SSDs intitulada X400, que têm como grande característica o  seu tamanho reduzido graças ao formato M.2. 

O grande destaque fica por conta de uma unidade M.2 de 1 TB de capacidade com apenas 1,5 mm de altura, e que de acordo com a SanDisk é a menor unidade SSD com 1 TB de capacidade. Graças a esse pequeno formato os fabricantes de dispositivos móveis possam economizar ainda mais espaço para alocar os componentes, melhorando questões ligadas ao peso e dissipação do calor.

Essa s novas unidades são baseadas em chips de memória NAND Flash TLC, e nCache 3.0, oferecendo velocidade de dados sequenciais de leitura de 545 MB/s, e escrita de 520 MB/s. 

“Os consumidores falaram: eles querem mais velocidade com menos interrupções. O SSD X400 é uma plataforma flexível, altamente confiável e que  os nossos clientes precisam para garantir uma experiência de usuário excepcional para os consumidores”, disse Taurun Loomba, vice-presidente da SanDisk.

Todas as unidades são equipadas com a tecnologia DataGuard, aumentando a confiabilidade e evitando erros de dados, suportando criptografia AES de 256 bits, além de ser compatiível com TCG Opal 2.0

Vale lembrar que além da opção de 1 TB que é o destaque dessa nova série, há também opções disponíveis com outras capacidades: 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Informações relacionadas ao preço e disponibilidade não foram reveladas. Para maiores informações acesse o site oficial do produto: https://www.sandisk.com/business/computing/x400?ClickID=c4qke4zkzfkxaviaze7kn4nvlflkfflxkzkk

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X