Microsoft diz que nunca irá forçar o update do Windows 10

Microsoft diz que nunca irá forçar o update do Windows 10

Um pouco depois do lançamento do Windows 10 começaram as reclamações dos usuários em relação aos métodos que a Microsoft está utilizando para “incentivar” esse processo de migração entre aqueles que ainda estão utilizando o Windows 7 e Windows 8.1. Muitos alegam que o processo de update acontece de forma automática. A gigante de Redmond chegou a se pronunciar sobre isso dizendo que foi um erro, mas que já foi consertado.

O caso mais recente envolve uma janela notificando os usuários das versões anteriores do Windows, permitindo apenas escolher entre duas opções: atualize agora (update now) ou atualize mais tarde (update tonight). A única forma de evitar a atualização seria fechando a janela, porém esse processo pode confundir muitos usuários.

Windows 10 já superou a quota de mercado do Windows 8

Windows 10 terá suporte até 2025

Devido a grande comoção gerada por essas práticas, a Microsoft resolveu se pronunciar, dizendo que nunca irá forçar o update e que sempre notificará o usuário de forma clara:

“O Windows Update é o local confiável e lógico para a maioria dos nossos updates mais importantes e adicionar o Windows 10 aqui é outra maneira para facilitarmos para você achar seu upgrade. Antes que o upgrade mude o sistema operacional do seu dispositivo, você vai ser claramente notificado para escolher continuar.”

Vale lembrar que a partir de 2016 a Microsoft tratará a atualização para o Windows 10 como recomendada e não mais como opcional. Isto significa que se o usuário não desmarcar a atualização acabará recebendo o novo Windows de qualquer forma. 

Qual a sua opinião em relação as práticas de atualização utilizadas pela Microsoft? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: WCCFTech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X