Google inicia testes para um novo método de autenticação para o Gmail sem a utilização de senhas

Google inicia testes para  um novo método de autenticação para o Gmail sem a utilização de senhas

As maiores corporações do mundo estão imbuídas na missão de trazer novos métodos de autenticação que fuja do método convencional de senhas, que acaba se tornando bem frágil devido a muitos usuários continuarem insistindo em combinações nada inteligentes e que não ajudam no nível de proteção da conta.

O Google, que detém diversos serviços que são amplamente difundidos pela internet, começa a apostar em um novo método de autenticação para o Gmail. Este novo método foi testado pelo usuário Rohit Paul, um dos primeiros a receber o recurso. Basicamente, esse trâmite envolve um smartphone equipado com o sistema Android ou iOS. Ao tentar utilizar o Gmail através do seu navegador no PC, você receberá uma notificação no smartphone que está sincronizado com a conta, liberando o acesso ao cliente de e-mail pelo smartphone e não através da digitação de uma senha no browser.

Confira abaixo as imagens com este novo método de autenticação;

O que você achou dessa ideia? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Android Police

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X