Google Chrome deixará de oferecer suporte as versões 32 bits do Linux

Por: William R. Plaza

Dirk Pranke, desenvolvedor do Chromium, através de um comunicado disse que a partir de março de 2016 o Google Chrome não contará mais com suporte para as versões do Linux de 32 bits. Confira abaixo a declaração:

“Para fornecer a melhor experiência aos usuários que utilizam versões do sistema Linux, nós iremos finalizar o suporte do Google Chrome de 32 bits a partir de março de 2016. O Chrome continuará funcionando nessa plataforma, porém, não receberá mais atualizações e correções de segurança.

No caso do Ubuntu 12.04 LTS e Debian 7, não terá nenhum tipo de suporte, obrigando o usuário a atualizar para o Ubuntu 14.04 e Debian 8 e, claro, as outras versões que irão ser lançadas com o tempo.

Embora o suporte esteja sendo encerrado, o desenvolvedor disse que o Google irá continuar apoiando o desenvolvimento do Chromium, para as versões do Linux 32 bits. Por outro lado, os usuários que estão utlizando versões de 32 bits, o aconselhavél é atualizar rapidamente o sistema para as versões 64 bits (obviamente se o hardware oferecer suporte), já que patches de segurança não serão mais lançados.

Pranke diz que a decisão de encerrar o suporte está atrelada com a busca pela melhor experiência de usabilidade. Vale lembrar também que algumas semanas antes o Google também anunciou o fim do suporte de atualizações e patches de segurança para o Windows XP, Vista e o OS X 10.8.

Fonte: Google

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: