EUA começará a verificar atividades no Facebook antes de conceder vistos de entrada no país

EUA começará a verificar atividades no Facebook antes de conceder vistos de entrada no país

Não é nenhuma novidade que muitas companhias “dão uma espiadinha” nas redes sociais de aspirantes a vagas de emprego, com o intuito de checar se o tal candidato está no perfil desejado. Essa tendência de espiar as rede sociais estará presente também quando o assunto é a concessão de vistos para entrar nos Estados Unidos.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Departamento de Segurança dos Estados Unidos está implementando novas medidas de segurança para a emissão do visto, e uma dessas novas medidas é uma espécie de análise comportamental do usuário nas rede sociais. Essa verificação tem como objetivo vetar os candidatos a visto que estejam atrelados aos tais “grupos de risco” que o EUA combate.

Além dessa medida, algumas empresas, como o próprio Facebook, já manifestaram apoio aos EUA em relação a luta contra o terrorismo. Essa busca nas redes sociais está ficando cada vez mais intensa, já que está provado que o ISIS utiliza esses serviços para criar uma espécie de recrutamento de novos membros.

Fonte: Infomoney

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X