Empresa de transporte vaza informações da plataforma AM4 da AMD

Empresa de transporte vaza informações da plataforma AM4 da AMD

A plataforma AM4 tem tudo par dar um up nos proximos processadores da AMD que serão lançados no ano que vem, já que a sétima geração de APUs da companhia abandonarão finalmente o FM2+ e AM3, para dar lugar ao AM4. Além das APUs, alguns rumores in que essa plataforma também dará suprote as novas CPUs Zen da AMD, tornando essa plataforma bem mais duradoura e ampla que as opções anteriores.

Os melhores lançamentos de hardware em 2015

O AM4 terá suporte tanto para as famílias Bristol Ridge (baseada em Excavator com processo de fabricação baseado  em 28 nm), e Summit Ridge (o tão aguardado Zen, com processo de fabricação FinFET de 14 ou 16 nm). Ambas as famílias estão sendo sendo desenvolvidas suportam memórias DDR4 no Summit Ridge, e a DDR3 e DDR4 no Bristol Ridge.

Novas informações vazadas diretamente do banco de dado de uma empresa de transporte indiana chamada Zauba, revelam novas informações sobre a plataforma AM4. Essas informações correspondem  as APUs quad-core Bristol Ridge (TDP de 65W). No documento vazado há também informações sobre uma placa-mãe com suporte a memórias DDR4, além de um lote de CPUs quad-core com o mesmo TDP dos Bristol Ridge, 65 W.

 

Fonte(s): WCCFTech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X