Dual-GPU Fiji: Radeon R9 Fury X2 talvez seja lançada em dezembro

Dual-GPU Fiji: Radeon R9 Fury X2 talvez seja lançada em dezembro

O arquiteto-chefe da Frostbite Engine, chamado Johann Andersonn, twettou uma imagem que, ao que tudo indica, é a nova solução dual-GPU da AMD. Essa placa provavelmente se chamará Radeon R9 Fury X2 e poderá ser lançada em dezembro.

A imagem demonstrada por Andersonn mostra o líquido de resfriamento de uma placa de vídeo vazando na embalagem. Na legenda da imagem, o arquiteto diz o seguinte: “aquele sentimento quando a sua recém chegada GPU de pré-lançamento com resfriamento líquido fechado aparenta não ser tão fechado no fim das contas”.

Dat feeling when your just arrived closed liquid cooling pre-release GPU turns out to not be so closed after all pic.twitter.com/umpVUtdVwc

— Johan Andersson (@repi) 26 novembro 2015

Os rumores apontam que essa placa será baseada em dois GPUs Fiji  XT, a velocidade de clock será de até 1000 MHz, além de um total de 8 GB de memória HBM (4 GB por GPU) com uma velocidade de clock de 500 MHz. A interface de memória será de 4.096 em cada chip, totalizando 8.192 bits. O TDP seria de 375 Watts e, obviamente, a refrigeração será via water-colling

Segundo alguns documerntos da AMD essa placa terá um desempenho 80% maior em jogos na resolução 4K e em WQHD. Vamos aguardar para ver se esse “monstro” será realmente lançada mês que vem.

Fonte: WCCFTech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X