Bing Maps agora exibe câmeras de monitoramente de tráfego

Bing Maps agora exibe câmeras de monitoramente de tráfego

O Bing Maps, serviço de mapas online da Microsoft, está implementando uma nova funcionalidade interessante: a possibilidade que os usuários consultem câmeras de rua em tempo real. 

Para usufruir do recurso é importante saber que, por enquanto, apenas 11 países estão na lista dos que contam com as câmeras em tempo real, e é preciso utilizar a versão preview do Bing Maps. No total, mais de 35.000 câmeras de tráfego estão disponíveis para serem consultadas.

Ao acessar a versão preview do Bing Maps basta marcar a opção trânsito, e então dar zoom para que ícones de câmera começem a aparecer. Ao clicar no ícone da câmera será possível ver a imagem mais nova que foi capturada.

Com o novo recurso, a Microsoft espera simplificar o planejamento das viagens para os usuários. Claro que não podemos esquecer que é mais um recurso que invade à privacidade 🙁

Fonte: The Next Web

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X