Nokia e operadora do Oriente Médio demonstram conexão 5G de 10,22 Gbps

Nokia e operadora do Oriente Médio demonstram conexão 5G de 10,22 Gbps

A Nokia e a du, operadora que é bastante conhecida no Oriente Médio, demonstraram ao vivo durante o evento GITEX Technology Week, em Dubai, um teste de uma rede 5G que alcançou a íncrivel velocidade de 10,22 Gbps, com baixa latência.

Para alcançar essa velocidade, o sistema implantado utiliza duas antenas inteligentes e modulação de última geração, combinados com uma largura de banda bem alta. As duas empresas destacaram que o objetivo das redes 5G é atingir diretamente os dispositivos de comunicação da Internet de Todas as Coisas, além das cidades inteligentes.

Ericsson irá realizar teste de conexão 5G no Brasil em 2016

Estamos muito satisfeitos em demonstrar um protótipo de conectividade 5G em cooperação com a Nokia Networks na GITEX Technology Week, beneficiando a indústria e a sociedade como um todo, disse Saleem Blooshi, vice-presidente de operações da operadora du.

Fonte(s): Nokia

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X