Companhia brasileira desenvolve serviço que facilita a criação de diversos tipos de documentos

Companhia brasileira desenvolve serviço que facilita a criação de diversos tipos de documentos

Uma das grandes vantagens da evolução da web é a facilidade oferecida por serviços baseados na nuvem, possibilitando que o usuário consiga acessar determinado serviço em qualquer lugar, independente do hardware do dispositivo. Unindo isso a produtividade, temos o cenário ideal, e é esse o objetivo do Trakto, que teve sua fase embrionária com um aplicativo lançado em agosto de 2014, criado por Paulo Tenório e sua equipe com o intuito de auxiliar freelancers e profissionais autônomos pudessem calcular o valor do trabalho. Porém com o sucesso do aplicativo em diversas competições de startup acabou elevando o conceito do que o Trakto poderia se tornar, principalmente no que diz respeito a alcançar diversos mercados diferentes, seja a nível nacional ou internacional.

Tendo isso em mente além do aplicativo que apresentava a proposta comercial ao cliente, a expansão da companhia enveredou no ramo da produção de documentos via plataforma online, rivalizando com outras ferramentas dessa categoria (principalmente o pacote Office da Microsoft). O serviço online oferece diversos tipos de documentos que podem ser criados, como por exemplo apresentações comerciais, apresentações de slides, contratos, currículos, ebooks, entre outros. Tudo isto está aliado a praticidade oferecida pela interface, além de contar com recursos que são uma verdadeira “mão na roda”, como a possibilidade de inclusão de vídeos do Youtube e Vimeo, suporte a Gifs, além da possibilidade de exportar o documento final em PDF (além é claro do compartilhamento via e-mail, e URL).

O editor do Trakto trabalha de modo a facilitar o andamento do processo de criação, permitindo a inserção de títulos, vídeos, e imagens, apenas arrastando e soltando.

Paulo Tenório diz que o serviço já conta com 8687 usuários, que estão espalhados em mais de 24 países. O Trakto conta com um modo gratuito de criação de documentos, e também dois modos pagos, o Premium, que custa R$ 47,00 ao mês e o VIP que custa R$ 204,00 ao ano. Esses planos diferenciados oferecem diversos benefícios, como um número maior de templates, remoção da marca d’ água, entre outras coisas.

 

Paulo Tenório explicando as funcionalidades do Trakto

O recurso de assinatura foi implementado recentemente pelo pessoal da Trakto, por isso Paulo diz que atualmente o serviço conta com 35 usuários pagamentos, mas que a meta é alcançar 1500 nos próximos meses.

Para maiores informações acesse o site oficial do Trakto: http://www.traktopro.com/

Fonte(s): Assessoria de imprensa do Trakto

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X