Carros elétricos ficam de fora do imposto ligado à importação

Carros elétricos ficam de fora do imposto ligado à importação

De acordo com o Diário da União , os carros elétricos ou movidos a hidrogênio não irão pagar mais o imposto sobre produtos importados no Brasil. A medida é válida em relação aos veículos importados, independente se o modelo vier montado, semidesmontado ou desmontado, com a eliminação da taxa de 35% cobrada. 

Para ser considerado elétrico, o automóvel precisa ter uma autonomia mínima de 80 km sem a necessidade de recarga. Os benefícios já eram oferecidos aos modelos híbridos convencionais, com alíquotas de importação variando entre 0 e 7%, e foram mantidos, mas agora a condição também é válida para híbridos plug-in (no máximo com motor 3.0).

A nova medida foi aprovada pela Camex (Câmara de Comércio Exterior) com o intuito de inserir o Brasil no escopo de novas tecnologias, disponibilizando ao consumidor veículos com alta eficiência energética.

“Tais medidas estão alinhadas à política de fomento para novas tecnologias de propulsão e atração de novos investimentos para produção nacional desses veículos”, disse em nota a Camex. 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X