Serviço de streaming Tidal chega ao Brasil

Serviço de streaming Tidal chega ao Brasil

O magnata do rapper Jay-Z se mostrou mais uma vez antenado em relação aos seus investimentos com a aquisição da Aspiro , responsável pelo serviço de streamig de músicas digitais Tidal, lançado no dia 28 de outubro de 2014. O serviço que além de contar com o envolvimento de diversos artistas, conta com um modo HiFi, permitindo ao usuário a reprodução de músicas sem compressão de dados.

A plataforma que ainda está conquistando mercado, anunciou que o Tidal está chegando Brasil para concorrer com grandes nomes como Spotify e o também recem-lançado Apple Music. 

Diferentemente do “queridinho” Spotify, o Tidal não conta com nenhum plano gratuito, a única bonificação é baseada no mesmo método aplicado por exemplo pela Netflix, com a liberação do primeiro mês para acesso livre ao serviço. A equipe do Tidal garante que o catálogo conta com 35 milhões de músicas. Os interessados terão que desembolsar R$ 14,90 para o modo Premium ou R$ 29,80, para o Tidal HiFi. Os dois modos permitem a reprodução de forma offline, porém somente o HiFi oferece as faixas sem compressão, com bitrate de 1411 Kbps. 

Além das músicas o serviço também conta com o Tidal Rising, na qual é possível acompanhar mais de 85 mil vídeos de entrevistas de bandas e artisas, com vídeos em alta definição. Já com o Tidal X, os assinantes poderão acompanhar shows exclusivos via streaming.

O Tidal já pode ser acessado via aplicativo, disponível para iOS, Android, Windows e Mac OS.

Para maiores informações acesse o site oficial do Tidal no Brasil

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X