Apple e Samsung se unem para acabar com o cartão SIM

Apple e Samsung se unem para acabar com o cartão SIM

De acordo com o Financial Times a Apple e Samsung estão se unindo juntamente com algumas das maiores operadoras do mundo para dar fim de uma vez por toda ao cartão SIM, que passou por várias etapas de minituarização ao decorrer dos últimos anos.

A GSMA (Groupe Speciale Mobile Association) que é uma assosiação formada em 1995 e responsável por representar as operadoras móveis e empresas relacionadas aos padrões do sistema GSM, estaria prestes a anunciar o E-SIM (embedded SIM), que seria o novo chip eletrónico programável porém diferente do SIM convencional este novo modelo seria embutido no aparelho.

E é justamente esse E-SIM que a Samsung e a Apple estão interessadas em adotar. Com o novo padrão é possível que os usuários troquem de operadora de forma rápida sem nenhuma questão burocrática.

Para adotar este novo modelo a Samsung e a Apple estão indo atrás de grandes nomes da telefonia mundial, como AT&T, Deutsche Telekom, Vodafone, Orange, Etisalat, Hutchison Whampoa e a Telefónica espanhola. Caso essas empresas concordem em adotar o novo padrão convencer as demais não será tão difícil.

Anne Bouverot, CEO da GSMA, afirma que é preciso ter calma em relação a adoção do E-SIM, um possível acordo sobre o novo formato está bem encaminhando entre todas as partes envolvidas, entretando em relação a desenvolvimento de arquitetura e outros fatores o novo formato poderá chegar ao mercado somente 2016.

Com esse novo padrão o consumidor final tem muito a ganhar, com este fator da troca de operadora de forma simples e sem burocracia acabará incentivando que todas as companhias de telefonia móvel briguem sempre por um serviço de qualidade.

Aprovou a ideia do novo formato? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X