Anatel lança aplicativo para ajudar o consumidor a registrar reclamações

Por: William R. Plaza

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) lançou um novo aplicativo para que os consumidores possam registrar reclamações e consultar o andamento de alguma solicitação enviada. Além desse registro de queixa é possível consultar os direitos do consumidor em várias categorias diferentes, como por exemplo: Telefonia Celular, Telefonia Fixa, Banda Larga, TV por assinatura, etc.

O aplicativo “Anatel Consumidor” está disponível para Android, iOS e Windows Phone. 

Além desse app, vale mencionar também um outro aplicativo lançado pela Anatel no ano passado, intitulado “ANATEL Serviço Movél, que permite avalilar a qualidade da prestação de serviço de determinada operadora em cada munícipio do Brasil. Esse aplicativo está disponível somente para Android:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: