NVIDIA Grid torna-se a primeira plataforma de streaming de jogos a oferecer resolução 1080p a 60fps

NVIDIA Grid torna-se a primeira plataforma de streaming de jogos a oferecer resolução 1080p a 60fps

NVIDIA Grid tornou-se a primeira plataforma de streaming de jogos em nuvem a oferecer resolução 1080p a 60 fps. Com o Grid, a NVIDIA oferece sob demanda aplicações para escritório, conteúdo multimídia e jogos acelerados por GPU. O serviço renderiza os jogos em sua nuvem de servidores, codifica instantaneamente cada quadro e transmite o resultado para os dispositivos. 

Para fornecer o serviço a companhia utiliza suas próprias GPUs com uma capacidade combinada de 20 petaflops, que é nada mais, nada menos a mesma capacidade do maior supercomputador dos Estados Unidos, o Titan. O serviço ficará livre até o dia 30 de junho de 2015 para os proprietários do console e tablet Shiled, que também faz parte do portfólio de produtos da empresa. 

A variedade de jogos é bastante extensa. Títulos como Batman: Arkam OriginsDevil May Cry 4Dirt 3: Complete Edition, podem ser jogados através do serviço. 

Com esse avanço para uma resolução mais alta, a NVIDIA também anunciou que dois novos centros de dados serão instalados para atender o sudoeste dos Estados Unidos e a Europa Central, somando-se aos outros quatro centros de dados que a NVIDIA já possui para manter o GRID no ar. 

A companhia diz que para uma boa experiência é necessário uma conexão de no mínimo 10 Mbps com um ping maximo de 60 ms para usufruir dos serviços nos servidores localizados em Oregon e Virgínia, na América do Norte. 

Esse feito da NVIDIA em elevar a resolução e framerate com certeza irá beneficiar a todos que utilizam o serviço. Talvez em um futuro próximo os jogos por streaming se tornem tão disseminados como o streaming de conteúdo multimídia, com serviços tão populares como Spotify e Netflix.

Fonte: NVIDIA Blog

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X