Confira as possíveis especificações da APU Zen da AMD

Confira as possíveis especificações da APU Zen da AMD

 

O site Fudzilla conseguiu informações que revelam as possíveis especificações da APU de 16 núcleos da AMD, intitulada Zen. Há um grande hype com essa nova APU, já que ela faz parte de uma nova arquitetura projetada do zero pela AMD que incluirá finalmente recursos importantes, como suporte para DRR4; colocando a companhia para brigar com os processadores da Intel que já suportam o recurso

Em relação às possíveis especificações, o que chama atenção de cara é a presença de 16 núcleos, podendo lidar com até 32 threads, algo bem parecido com a tecnologia HyperThreading da Intel.

Cada núcleo do Zen terá um cache L2 de 512 KB, e cada grupo de quatro núcleos terá um total de 8 MB no L3, totalizando 8 MB de cache L2 e 32 MB de cache L3.

Entre as novas tecnologias suportadas podemos destacar a presença da inicialização segura e criptografia de co-processador da AMD, além, é claro, do suporte à memórias DDR4, como mencionei acima, de até 3.200 MHz.

Outro ponto impressionante é relacionado a possível quantidade de memória de vídeo que irá conter na APU, podendo chegar até 16 GB HBM com uma largura de banda 512 GB/s, acompanhado da interface Global Memory Interconnetc utilizado para realizar a comunicação do CPU e GPU desse chip.

Vale frisar que tudo isso são apenas rumores, nada foi confirmado pela AMD, provavelmente teremos que esperar no mínimo até o ano que vem para começar a ver esse procesador no mercado.

Fonte(s): Fudzilla

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X