NVIDIA apresenta a Titan X, a placa de vídeo mais poderosa do mundo

NVIDIA apresenta a Titan X, a placa de vídeo mais poderosa do mundo

A NVIDIA está aproveitando a CDC para fazer anúncios bombásticos, como o novo console intitulado Shield, como noticiamos algumas horas atrás. A companhia conhecida pelas suas extraordinárias placas de vídeo que são sinônimos de qualidade e desempenho, conseguiu se superar ainda mais em nível de hardware com o anúncio da Titan X, a placa de vídeo mais poderosa lançada até então.

Durante a apresentação da Epic Games o presidente-executivo da NVIDIA, Jen- Hsu Huang, subiu de surpresa ao palco para fazer o grande anúncio, o executivo não mediu palavras em dizer que a nova placa é simplesmente a GPU “mais avançadas dentre todas as disponíveis no mercado”.

E também pudera, as especificações da placa impressionam, como os 12 GiB de memória GDDR5 e mais de 8 bilhões de transistores, o que representa um salto gigante em relação as placas atuais. 

De acordo com Tim Sweeney o fundador da Epic Games, que aliás ganhou uma Titan X autografada pelo presidente-executivo da NVIDIA, disse que o novo modelo foi desenvolvido pensando nas novas tecnologias como os óculos de realidade virtual 

Por enquanto há poucas informações sobre a nova placa, mas claro que ela será ainda mais potente que a Titan Z, lançado em março do ano passado. Só para relembrar a Titan Z possui a mesma quantidade de memória da Titan X, e conta com 5.760 Cuda Cores, com uma solução de dois núcleos Kepler acompanhando a placa, e teraflops de poder de processamento. 

Claro que com esse anúncio a Epic e a NVIDIA não perderiam a oportunidade de se unir e mostrar o melhor dos dois mundos em ação, e assim foi feito, durante a apresentação foi exposto um vídeo com uma demo em tempo real intitulada “Kite” feita através da Engine Unreal 4, sendo renderizada por uma Titan X, o resultado é simplesmente fantástico. 

No vídeo vemos um garoto perseguindo sua pipa por um vale extremamente detalhado mostrando toda a capacidade da Engine como também da placa de vídeo. Vale a pena conferir:

Mais informações sobre a placa serão reveladas na GPU Technology Conference que ocorre entre os dias 17 a 20 de março em San José.

Fonte(s): Hardware.info

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X