Confira os principais lançamentos do terceiro dia de MWC 2015

Por: William R. Plaza

Como de praxe vamos listar os principais lançamentos que ocorrem em mais um dia de MWC 2015. Neste terceiro dia de evento que ocorreu ontem tivemos o lançamntos de um nvo smartphone da Blacberry, um teclado ds Microsoft voltado para os dispositivos móveis, e um bom smartphone intermediário da Kazam.

Principais novidades do primeiro dia clique aqui

Principais novidades do segundo dia clique aqui

Blackbery  apresenta dois novos smartpohne, um mid-range e um com a tela curva:

Blackberry Leap é a aposta mid-range que a empresa canadense apresentou durante a MWC. Além do Leap a empresa também apresentou outro modelo com teclado QWERTY deslizante e com tela curva.

O Blackberry Leap conta com uma tela multitoque de 5 polegadas com resolução HD (720p), seu processador é um Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz, 2 GiB de RAM, GPU Adreno 225, 216 GiB de armazenamento interno expansível via microSD, câmera frontal de 8 MP e traseira de 2 MP, bateria de 2800 mAh e traz o sistema BlackBerry 10.3.1 OS.

Seu design é simples mais atraente, com uma tampa texturizada facilitando a aderência ao decorrer do uso. A espessura do aparelho é de 9,5 mm que não é nada demais comparado com outros aparelhos, mas ao mesmo tempo com essa espessura foi possivel colocar uma bateria de 2.800 mAh que de acordo com a Blackberry oferece uma autonomia de 25 horas.

Seu sistema é o Blackberry OS 10, munido com as aplicações básicas como aplicativo de mensagens instantâneas, BBM, Blackberry HUB, navegador personalizado com assistente de voz próprio, similar ao Google Now, Siri ou Cortana. É possível instalar aplicações Android e Blackberry Apps seu preço de varejo é de US$ 275.

Além do Blackberry Leap a empresa também revelou outro modelo que conta com uma tela curva, design semelhante ao Galaxy S6 Edge, mas com a dição de um teclado QWERTY deslizante.

Ainda não há detalhes sobre as especificações técnicas do aparelho, já que o modelo ainda é concenitual, mas provavelmente será um topo de linha podendo vir com um Qualcomm Spardragon 810, com 3 ou mais GiB de RAM. Vamos aguardar os próximos meses para que a empresa revele mais essa novidade.

Microsoft apresenta teclado dobrável voltado para os dispositivos móveis:

A Microsoft aproveitou mais um dia de MWC para apresentar mais uma novidade, a gigante de Redmond apresentou um teclado sem fio voltado para os dispositivos móveis.

O Universal Foldable Keyboard é um teclado fino, leve e dobrável com suporte aos dispositivos móveis (tablets e smarthphones) com os seguintes sistemas: Windows Phone 8 ou superior, Android 4.3 ou superior e iOS 7 ou superior.

O Teclado se conecta via Bluetooth, e com o seu design dobrável e leveza permite que possa ser transportado para qualquer lugar. Seu preço no varejo será de US$ 99, a disponibilidade para compra ainda não foi revelada. 

Kazam apresenta o Tornado 552L martphone intermediário com  5,5 mm de espessura:

A Kazam apresentou o Tornado 552L, um smartphone intermediário com um acabamento premium de metal, espessura de 5,5 mm e hardware interessante. Confira abaixo as especiicações do Tornado 552L

  • Tela de 5,2 polegadas e resolução de 1080p
  • SoC com oito núcleos de 1,7 GHz, o modelo não foi revelado provavelmente é um Spadragon 625 ou um MT6592
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de armazenamento expansível via microSD
  • 13 MP câmera traseira, dianteira de 8 MP
  • Conectividade 4G
  • Bateria de 2.750 mAh
  • Android Lollipop

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: