Divisão de MMOs da Sony é vendida e agora e chama Daybreak Game

Divisão de MMOs da Sony é vendida e agora e chama Daybreak Game

Pois é, a japonesa Sony não vem passando por uma maré muito calma. Após ter tido um desempenho abaixo do esperado no último trimestre fiscal, a companhia japonesa vem procurando maneiras de amenizar os prejuízos e se focar no que realmente dá mais lucro. Ontem (02), pegando a todo mundo de surpresa, a Sony anunciou que vendeu a sua divisão de MMOs, a Sony Online Entertainment (SOE), para a empresa de investimentos Columbus Nova. Dessa forma, a SOE agora passa a se chamar Daybreak Game Company.

A divisão SOE, como já dito, era responsável pelos MMOs da empresa, e até que lançou títulos que tiveram boa recepção do público, tais como EverquestPlanetsideDC Universe Online e o MMO com temática zumbi H1Z1, embora este último esteja com muitos bugs ainda. Com o fechamento do negócio, a SOE, quer dizer, a Daybreak Game se torna um estúdio independente. Isso significa que ele ficará livre para desenvolver para outras plataformas, além do Playstation, PC e dispositivos móveis. 

John Smedley, presidente da Daybreak Game, meio que confirmou essa possibilidade em seu Twitter. Ele disse: “Mal posso esperar para fazer jogos de Xbox One“. Desta forma, acho que não é demais criar expectativas sobre títulos como Planetside 2 e Everquest na plataforma de jogos da Microsoft. Ele ainda disse, em comunicado oficial:

Estamos empolgados em nos juntarmos a impressionante lista de companhias da Columbus Nova. Eles possuem um comprovado histórico em indústria similares e relacionadas, e estamos ansiosos em seguir adiante para vermos como podemos forçar os limites dos jogos online. Continuaremos focando em entregar jogos excepcionais aos jogadores ao redor do mundo, assim como em trazer nosso portfólio à novas plataformas, abraçando o mundo multiplataforma em que viveremos.

Na prática, o que muda para os usuários atuais? Nada. Smedley tratou de deixar claro que os jogos atuais não sofrerão nenhuma mudança, continuarão a ser comercializados da forma que são hoje e, o melhor, não serão abandonados. Os programadores continuarão o trabalho normalmente.

No momento, talvez eles adotem medidas para solucionar problemas de curto prazo, tais como os inúmeros bugs em H1Z1, que vários jogadores já reportaram desde janeiro. Mas, com o dinheiro que vai entrar da Columbus Nova, à médio prazo podemos esperar o lançamento de novos títulos online. Infelizmente, nenhuma das partes mencionou os valores envolvidos. Mas acredito que a venda de uma divisão como a SOE não tenha saído barato. Talvez dê para amortizar o fraco desempenho no último trimestre fiscal da Sony.

Fonte: Polygon

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X