Agora é oficial, a Xiaomi está no Brasil

Agora é oficial, a Xiaomi está no Brasil

Chega de especulações agora é oficial, a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi, considerada a “Apple chinesa” está no Brasil. Ontem por meio de uma publicação no facebook, seguindo o velho conceito de uma imagem expressar mais que mil palavras, a Xiaomi publicou uma foto onde uma mão segurava um passaporte em direção ao Brasil, com a seguinte legenda , “Põe mais água no feijão que já estamos chegando”.

Já faz algum tempo que a Xiaomi vem se interessando pelo mercado brasileiro, expressando toda a sua vontade de se instalar por aqui mesmo com todos os contras (que são muitos) para uma empresa que que tem como um dos seus pilares, o preço baixo, conceito esse seguido pela Xiaomi nos páises em que atua, que são poucos, atualmente cinco, China, Taiwan, Hong-Kong, Singapura e índia, mas os planos de expansão da empresa é grande, prometendo chegar em mais nove paises, tendo o Brasil como o segundo país dessa expansão, (o primeiro foi a índia). Os outros da lista são: Malásia, Rússia, Indonésia, Tailândia, Vietname, Turquia, Méximo e Filipinas.Resumindo agora a Xiaomi começará a alçar voos mais altos fora da zona de conforto do mercado asiático, e não haveria desafio maior que o Brasil pra calejar de vez a conpanhia chinesa de, com todas as tributações estratosfericas e complicações de importação encontradas por aqui. 

A Xiaomi chega no Brasil com um curriculo preenchido de realizações, como por exemplo o recorde de vendas do Redsmi 1S, alcançando 600 mil unidades vendidas vendidas na índia em apenas 13 segundos, ou então modelos como o Mi4 que ostenta um dos melhores Hardwares para smartphones.

Vale lembrar que desde o fim do ano as informações sobre a entrada da Xiaomi no Brasil começaram a se intensifcar, princialmente depois que a Anatel Homologou o primeiro smartphone da empresa chinesa, a informação foi vazada pelo blog Pinguins Móveis que disse ter tido acesso ao guia do usuário do Redmi Note 4G, modelo que apresenta uma boa configuração, trazendo tela IPS de tela 5,5 polegadas, 8 GiB de armazenamento, 2 GiB de RAMe processador Snapdragon 400 com 1,6 GHz de clock. Na china o aparelho é vendido em média por 999 yuans, cerca de R$ 450, sem os impostos é claro 🙂

De acordo com o vice-presidente para assuntos globais da Xiaomi (que alias é Brasileiro), Hugo Barra as vendas de smartphones da Xiaomi no Brasil deverão começar até junho deste ano, ou talvez um pouco antes um pouco depois é dífícil prever já que a empresa já tem um histórico de atraso com relação aos planos no Brasil, mas com esse anúncio oficial as coisas começam realmente a tomar forma.

Além da imagem que mencionei noí ínicio do texto que oficializa de vez a vinda da Xiaomi para o Brasil, há uma outra imagem que também se encontra na fan page da empresa, onde mostra as mesmas mãos que seguravam o pacote, abrindo o clássico biscoito da sorte, e a mensagem que está em desque é a seguinte, “sempre acredite que algo maravilhos está prestes a acontecer”.

Com certeza foi com essa linha de pensamento que a Xiaomi escolheu o Brasil como o primeiro país que a empresa irá atuar fora do oriente. Boa sorte Xiaomi vocês irão precisar!

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X