Google expõe vulnerabilidade do Windows 8.1 não resolvida

Por: William R. Plaza

Um pesquisador do Google divulgou uma vulnerabilidade no Windows 8.1 que ainda não foi resolvida pela Microsoft, e explicou como a falha pode ser explorada. De acordo com o pesquisador a falha foi relatada a Microsoft há 90 dias, mas a empresa ignorou o aviso. O Google esperou três meses para que a Microsoft desse um jeito na falha, como não foi feito resolveram “jogar no ventilador”.

A falha permite que usuários ganhem privilégios de administrador sem permissão. Segundo a Microsoft o Google está fazendo muito alarde em relação a isso, porque para explorar a falha é necessário ter credenciais válidas para o login. Minimizando o problema para usuários domésticos, mas e os corporativos? Esses podem ser muito prejudicados com essa falha. 

A Microsoft já está providenciando as correções, de forma mais acelerada, agora que esse erro se tornou público né? Microsoft sendo Microsoft.

Fonte(s): The Verge

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: