Samsung bate Apple em nível de satisfação do cliente

Samsung bate Apple em nível de satisfação do cliente

A ASCI (Índice de Satisfação do consumidor norte-americano), lançou seu índice com base na satisfação dos clientes em relação aos fabricantes de smartphones, e o resultado mostrou que a Samsung alcançou um nível mais alto em 2014, ultrapassando a Apple que a algum tempo vem apresentando uma queda.

O relatório detalha que a classificação da Samsung se deu por uma tendência de queda da Apple nos últimos três anos, particularmente desde que apareceu no ranking da ASCI. Em 2012 a empresa da maça alcançou um índice de satisfação de 83%, liderando naquele ano. Em 2013 manteve a primeira posição mais perdeu dois pontos em relação ao percentual anterior, e em 2014 fechou o índice em 79% de clientes satisfeitos, alcançando a segunda posição.

Do outro lado a Samsung vem numa crescente em relação ao índice de satisfação de seus clientes, a empresa sul-coreana subiu dez pontos desde 2012, indo de 71% para 81%, que foi alcançado em 2014.

Outras empresas como Nokia e Motorola conseguiram 77% de satisfação por parte dos consumidores, a HTC alcançou 75%, BlackBerry ficou com 74% e LG com 73%.

Você é um usuários dos smartphones da Samsung e está satisfeito com os modelos lançados pela empresa sul-coreana? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): ASCI

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X