Nova atualização do kit de desenvolvimento do Xbox One melhora a performance do console

Nova atualização do kit de desenvolvimento do Xbox One melhora a performance do console

De acordo com o designer-chefe do game Dying Light, Maciej Binkowski, a ultima atualização do kit de desenvolvimento do Xbox One, trouxe melhorias para o desempenho da memória eSRAM do sistema, graças, principalmente a ferramenta PIX (investigador de desempenho para Xbox) atuando como depurador do código.

Paralelamente a essa atualização parece que o Dying Light tem desfrutado do forte apoio da equipe do Xbox, algo que já ocorreu em outros games como  Destiny e GTA V, permitindo que o console consiga usufruir de uma resolução Full HD.

Binkowski disse que “a nova API permite que você faça muito mais com a eSRAM, coisas que os desenvolvedores sempre quiseram fazer, mas o acesso era complicado. Isto, justamente com as melhores ferramentas (PIX) nos permitiu realmente melhorar o desempenho e ajustar o uso da memória.”

Com essa atualização o Xbox terá um melhor aproveitamento em diversos jogos, alcançando melhores resultados no visual e jogabilidade dos game. Junto com essa atualização podemos esperar que a Microsoft libere o DirectX 12 para o Xbox a partir de 2015, mesmo com alguns desenvolvedores dizendo que o novo DirectX não irá oferecer um ganho maior de  performance para os games, mas vamos aguardar o lançamento para ter essa conclusão.

Fonte(s): Neowin

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X