Asus anuncia GeForce GTX 980 ROG Matrix Platinum

Asus anuncia GeForce GTX 980 ROG Matrix Platinum

A Asus anunciou mais uma sigle-GPU baseada na GeForce GTX 980, A Republic of Games (ROG) Matrix Platinum. Esta placa é a terceira opção de VGA com overclock de fábrica da GTX 980, anteriormente foram lançadas a GTX 980 Posedion e a GTX 980 Strix OC.

A Matrix Platinum apresenta dissipadores de calor especiais, característica das placas da linha ROG da Asus. A placa conta com 10 heat-pipes de 10 mm de espessura, além de dois fans, sendo que um deles recebe o design Asus CoolTech, que traz a funcionada de empurrar o ar, tanto lateral como axial. A placa traz o sistema VRM de 14 fases, trazendo proteção para o GPU, a memória e também resistência quando a placa estiver sob a refrigeração LN2 (nitrogênio liquido).

Como anunciamos no inicio da notícia essa placa oferece overlock de fábrica, mas a Asus ainda não anunciou qual a frequência do core, mas sabemos que a placa oferece 4 GiB de memória GDDR5, operando a 7.00 GHz e GPU Boost de 1342 MHz. A placa oferece peculiaridades em seu design, como por exemplo, uma faixa superior e inferior que complementam o projeto desenvolvido pela Asus. A Matrix Platinum ainda oferece o software GPU Tweet, (usado para extrair todo o potencial da placa ) e um back-plate preto. Preços e disponibilidade não foram revelados.

Fontes(s): Tech Power Up

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X