Apple poderá ter problemas no Canadá devido a sua “estratégia” de vendas

Apple poderá ter problemas no Canadá devido a sua “estratégia” de vendas

Mais um país está perseguindo a Apple, em outubro noticiamos que a Irlanda vai reduzir os benefícios fiscais para diversas empresas, uma delas é a Apple que vem se beneficiando e muito do baixo nível de fiscalização apresentado na Irlanda. Agora é o Canadá que está botando a empresa da maça em xeque, de acordo com informações reveladas pela Reuters, o Tribunal Federal do Canadá concordou em ordenar que a subsidiária da Apple entregue documentos ao departamento responsável por investigar supostas práticas ilegais relacionadas a promoção e vendas de produtos.

As acusações apontam que as operadoras de telefonia teriam entrado em acordo com a Apple para incentivas os varejistas a aumentar os valores de dispositivos concorrentes para que o iPhone se saísse  melhor na base de preços. Esses acordos têm se tornados possíveis devido ao grande poder que a Apple gera através da sua marca, possibilitando que ela negocie contratos com operadoras de celular.

A Apple tem 90 dias para entregar todos os documentos relacionados com o suposto acordo com as operadoras, caso seja provado a Apple poderá sofrer uma punição de abuso de poder. 

Como não poderia deixar de ser a Apple se pronunciou sobre o ocorrido dizendo que entrará com um recurso alegando que os documentos exigidos pelo tribunal estão na sede da Califórnia, onde o Canadá não tem jurisdição. Pode isso? Essa é a Apple caro leitor.

Fonte(s): Reuters

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X