Samsung se une a Blackberry para melhorar a segurança do Android

Samsung se une a Blackberry para melhorar a segurança do Android

A empresa canadense Blackberry chegou a um acordo com a sul-coreana Samsung para oferecer um melhor nível de segurança em dispositivos Android, visando aumentar as vendas no setor corporativo.

A Samsung já oferece uma plataforma de segurança chamada Knox, que será adicionada uma nova camada de segurança a partir desse acordo com a Blackberry, trazendo um sistema criptografado end-to-end. Isso inclui smartphones e tablets, abrangendo modelos como o Galaxy SV e o Galaxy Note 4. Esta nova solução oferece melhorias adicionais à segurança do Android para reduzir os riscos da separação entre os dados pessoais e corporativos.

O objetivo da Blackberry com essa parceria é recuperar a sua notoriedade com o público corporativo, e nada melhor que contar com a ajuda da maior fabricante de smartphones Android.

Com essa nova parceria as especulações que a Lenovo compraria a Blackberry, parece cair por terra, ao que tudo indica a empresa canadense quer ressurgir das cinzas.

Fonte(s): re / code

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X