DTI lança campanha de arrecadação de fundos para produção de monitores 3D sem óculos

Por: William R. Plaza

Noticiamos no domingo que a Jolla lançou uma campanha de crowdfunding para a produção de um tablet, e agora mais uma empresa está tentando lançar um projeto através das campanhas de arrecadação de fundos. A Dimension Technologies Inc. (DTI) lançou uma campanha no Kickstarter com o intuito de arrecadar fundos para a produção de um monitor 3D de 27 polegadas que não necessita de óculos, que é uma adaptação da tecnologia produzida pela NASA, que está interessada em telas 3D para adicionar uma nova camada de informação para os astronautas, que em vez de terem a informação em dados brutos, terão projeções 3D, facilitando o aprendizado.

A DTI anunciou a nova campanha domingo, com a seguinte pergunta, “porque os astronautas e os pilotos tem toda a diversão”? A empresa afirma que com o novo projeto os gamers terão a mesma tecnologia desenvolvida para os pilotos da NASA, e que com o novo monitor a imersão será fantástica.

“Este é o primeiro monitor 3D sem óculos, que oferece a mesma profundidade dos modelos utilizados com óculos”, disse Tom Curtin, diretor de desenvolvimento de negócios da DTI. Curtin faz questão de ressaltar que mesmo sem os óculos o brilho e resolução não serão comprometidos

O monitor da DTI oferece 27 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 (Full HD), tanto no modo 2D e 3D; taxa de atualização de 120 Hz, brilho de 300-350 nits e menos de 5 ms de tempo de resposta, além de conexões DVI, HDMI e DisplayPort. Há a possibilidade de mudança entre o modo 2D e 3D e vice-versa, dependendo da tarefa ou programa que está sendo executado. 

A campanha da DTI no Kickstarter teve inicio dia 23 de novembro e ficará disponível até 23 de dezembro com o objetivo de arrecadar US$ 150.000. A fabricação e lançamento estão previstos para junho de 2015.

Para contribuir ou acompanhar em tempo real quanto o projeto já arrecadou clique aqui

Fonte(s): Dimension Technologies , Kickstarter

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: