Designer do Xbox One explica o motivo do console ser tão grande

Designer do Xbox One explica o motivo do console ser tão grande

Desde o lançamento o Xbox One tem enfrentado diversas críticas ao seu design, devido a sua dimensão, muitos compararam o console a um videocassete, mas agora há uma explicação para isso, Carl Lebbetter, responsável pelo design do Xbox One se pronunciou sobre o motivo do console ser tão grande. 

Segundo Lebbetter durante a criação do console houveram inúmeros problemas relacionados a dissipação interna de cada componente, especialmente do SoC, que é uma integração CPU, GPU e eSRAM de 32 MiB de memória. Lebbetter segue explicando que todos ficaram frustrados, o que eles queriam era que o design do console fosse fino como um wafer, mas devido aos contratempos em relação ao resfriamento o tamanho do console teve que ser maior que o esperado. Esta iniciativa da Microsoft pode ser considerada uma medida de segurança para evitar os problemas enfrentados com o Xbox 360.

O que você acha do design do Xbox One? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X