Vazam supostas especificações do Galaxy S6

Por: William R. Plaza

A Samsung espera anunciar o Galaxy S6 em março do ano que vem, como uma resposta direta ao iPhone 6 e 6 Plus da Apple. E claro que os fãs da Samsung e da linha Galaxy esperam que o S6 seja melhor do que qualquer smartphone lançado pela Apple até então. Os rumores apontam que o novo Galaxy deverá ser lançado durante no Mobile World Congress (MWC) que será realizado de 2 a 5 de março de 2015, mas algumas outras fontes também acreditam que o S6 pode aparecer antes, a fim de combater logo os novos iPhones. O Samsung Galaxy Note 4 está previsto para ser lançado no final deste mês, e já é considerado um grande lançamento por parte da Samsung, e talvez lançar o Galaxy S6 um pouco depois do Note 4 pode ser uma jogada de mestre da empresa coreana.

E em meio a isso tudo diversas especificações do novo Galaxy estão sendo divulgadas, muitos acreditam que o novo aparelho terá tela curvada, gravação de vídeos em 4K  e 20 megapixels de câmera. Os outros rumores apontam que claro o Galaxy S6 executará o Android L, a nova aposta da Google para seu sistema. E virá com um processador Qualcomm Snapdragon 808 ou 810. O novo Galaxy virá em três versões de armazenamento: 16 GiB, 32 GiB, e 128 GiB de memória interna, e suporte para cartão microSD. A primeira vista parece ser uma decisão bem mais acertada do que a Apple, que simplesmente extingiu o iPhone com uma versão de 32 GiB.

Em relação ao design pode ser que o S6 venha com uma tela de 5.2 polegadas totalmente curva com uma resolução de 3840 x 2160 pixels com uma densidade de 587ppi. Em relação a câmera traseira ela poderá ser de 16 ou 20 megapixels com estabilizador óptico. A frontal ao que tudo indica será de 5 megapixels.  

Agora vamos aguardar de que forma a Samsung irá lançar seu novo Galaxy, em conjunto com o Note 4 ou num tempo depois numa apresentação solo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: