Usuários do Twitter na França agora podem transferir dinheiro com os tweets

Por: William R. Plaza

Um dos maiores bancos na França está se associando ao Twitter para permitir que os clientes possam realizar trasnferências bancárias via tweets. O banco em questão é o Groupe BPCE, segundo maior banco da França, formado pela fusão em 2009 do grupo bancário CNCE (Caisse Natioale des Caisses d’ épargne) e BFBP (Banque Fédérale des Banques Populaires), essa aliança do Twitter demonstra o grande interesse da empresa em entrar no mundo dos pagamentos on-line e arrumar uma nova fonte de renda além da publicidade.

Os representantes do banco disseram no mês passado que estavam se preparando para oferecer transferência simples de dinheiro via Twitter para os consumidores franceses, indenpendentemente de qual banco eles utilizarem, e sem que o remetente saiba detalhes bancários do destiatário.

“O (S-Money) oferece aos usuários do Twitter na Franca uma nova maneira de enviar dinheiro uns aos outros, indenpendentemente do seu banco e sem ter de introduzir dados bancários do beneficiário, com um simples tweet”, disse Mr Nicolas Chatillon, executivo-chefe da S-Money (unidade de pagamento móvel da BPCE).

O pagamento via tweets serão geridos através do serviço de S-dinheiro do banco, que permite transferência do valor via mensagens de texto e se baseiam em normas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito. Em setembro o Twitter anunciou o experimento de um botão comprar, que os usuários poderiam tocar ou clicar para comprar mercadorias a partir de várias contas. Essas novas iniciativas demonstram o interesse das grandes corporações envolvidas com internet / tecnologia em adentrar  em ramificações além da publicidade, mas precisamente na area bancária. Há uma semana atrás o Facebook anunciou que está “flertando” com serviços de transferência bancária através do seu aplicativo Messenger. E podemos citar também a Apple que entrou na briga dos pagamentos feitos via NFC, com o lançamento do Apple Pay.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: