Samsung apresenta o Galaxy A3 e A5

Samsung apresenta o Galaxy A3 e A5

A gigante coreana acaba de anunciar oficialmente seus novos Galaxy A3 e A5, dois smartphones que marcam uma nova era dentro do catálogo da fabricante, a novidade fica por conta da parte traseira de metal unobody. Essa nova forma de construção é muito bem vinda, comparado com a estrutura em plástico oferecida por dispositivos como o Galaxy S5, por exemplo.

Se tratando das especificações o Galaxy A5 é o mais poderoso dos dois modelos apresentados, trazendo um processador quad-core de 1,2 GHz, 2 GiB de RAM, tela SuperAMOLED de 5 polegadas com resolução HD (720p), 13 megapixels de câmera traseira, 5 megapixels de câmera frontal, conectividade 4G, NFC, 16 GIB de armazenamento podendo ser expandido até 64 GiB por microSD, bateria de 2.300 mAh e Android 4.4.

O A5 mede 6,7 mm de espessura e um peso de 123 gramas. Já o Galaxy A3 oferece uma tela SuperAMOLED de 4,5 polegadas, com resolução QHD (960 x 544 pixels), processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GiB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e 5 megaixels na câmera frontal, conectividade 4G, NFC, 16 GiB de armazenamento expansível até 64 GiB por microSD, bateria de 1900 mAh e Android 4.4

O Galaxy A3 oferece 6,9 mm de espessura e 110 gramas. O Android dos dois aparelhos é o 4.4 como mencionamos acima, e como é característica dos dispositivos da Samsung a customização ToucWiz está presente.

Os novos aparelhos devem estar disponíveis a partir de novembro, mas por enquanto não há previsão dos aparelhos chegarem ao Brasil. Os preços não foram revelados.

Como noticiamos ontem aqui no site, a Samsung pretende fazer mudanças no seu setor móvel, para tentar alavancar os lucros, a troca da estrutura em plástico para o metal unobody pode ser considerada a primeira mudança para os smartphones da empresa.

Fonte(s): Samsung

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X