Samsung apresenta o Chromebook 2 com processador Intel Celeron

Samsung apresenta o Chromebook 2 com processador Intel Celeron

A Samsung fez uma grande atualização para a sua linha de Chromebooks. A empresa anunciou a inclusão do processado Intel Celeron para os Chromebooks 2, linha esta que foi lançada no ínicio do ano, e apresentava o processador Samsung Exynos 5 octa-core, com versões de 11,6 e 13 polegadas.

Os novos Chromebooks 2 trazem um processador dual-core Intel Celeron-Bay Trail N2840, rodando a 2.16 GHz em modo normal, podendo chegar a 2.58 Ghz em modo turbo, 2 GiB de RAM, 16 GiB de armazenamento, conectividade wireless (802.11ac), Bluetooth 4.0, placa de vídeo Intel HD Graphics, duas saídas de áudio estéreo de 2 W, webcam com captura HD (720p) e o sistema operacional Chrome OS. Além da autonomia da bateria que por causa do novo chipset passa a suportar 9 horas de uso.

A tela do novo Chromebook 2 traz uma tela de 11,6 polegadas( resolução de 1366 x 768), o que significa que a Samsung manteve o mesmo formato de versões anteriores. Além das melhorias provenientes do novo processador, o Chromebook 2 ganhou um toque especial em suas bordas, que agora são reforçadas por metal; as portas USB também ganharam esse reforço internamente.

O novo Chomebook 2 começa a ser vendido apenas nos Estados Unidos a partir do dia 20 de outubro com um valor de US$ 249

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X