Português é a quinta língua mais falada na internet

Português é a quinta língua mais falada na internet

O Internet World Stats publicou o ranking das línguas mais faladas pelos internautas durante o ano de 2013 e concluiu que a língua portuguesa foi a quinta mais falada na internet. A língua inglesa continua em primeiro lugar, do qual o chinês cada vez mais se aproximando. Os dados são relativos a 2013 e mostra que pelo menos metade da população (46,7%) tem acesso ou usa a Internet. Esse número está em forte expansão desde 2000 com um crescimento de 1500%.

Entre os 2,8 bilhões de internautas, o inglês conta 800,6 milhões, o chinês com 649,4 milhões. Esses dois países destacam-se das línguas restantes. Nas terceira e quarta posições, estão o espanhol e o árabe. Esta última protagonizou o maior salto na utilização da Internet desde 2000, com um aumento de 5300%.

De acordo com o estudo “Internet World Users by Language” (Utilizadores da Internet no Mundo por Língua), o português é usado por 121,8 milhões de cibernautas em todo o mundo. A língua inglesa é usada por 28,6% do total e o chinês por 23,2%, enquanto o português é a língua preferida para 4,3% do número total de cibernautas.

O Japonês vem logo em seguida com 109,6 milhões de internautas, o russo aparece em sétimo lugar com 87,5 milhões, o alemão em oitavo com 81,1 milhões seguido pelo francês que é utilizado por 78,8 milhões. Na última posição está o malaio, que é usado por 75,5 milhões.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X