iPad Mini 3 é desmontado pelo iFixit

iPad Mini 3 é desmontado pelo iFixit

Assim como ocorreu com o iPad Air 2, a iFixit também desmontou e mostrou a estrutura interna do iPad Mini 3. Como vimos no dia do lançamento, o iPad Mini 3 recebeu uma mini atualização. Basicamente, a Apple acrescentou apenas o sensor Touch ID ao botão Home do aparelho e, como descobriu a equipe do iFixit, o dispositivo também tem um chip NFC compatível com o Apple Pay mas que a empresa fez questão de deixar inativo. Isso pode significar que os novos iPads têm possibilidade de serem compatíveis com o sistema de pagamentos da Apple no futuro, talvez por uma atualização de software.

No mais, ao abrir o iPad Mini 3, a equipe do iFixit viu que ele é exatamente igual ao seu antecessor, iPad Mini Retina, até a disposição dos componentes. A bateria também é a mesma, de 6.741 mAh. Assim, como não podia deixar de ser, o iPad Mini 3 recebeu nota 2/10 no quesito reparabilidade. Isso significa que ele é extremamente difícil de ser consertado. O mesmo acontece com o iPad Air 2. Esse é o preço que se paga para termos aparelhos cada vez mais compactos, finos e leves.

Uma curiosidade quanto ao iPad Mini 3 é que o sensor Touch ID, basicamente a única novidade funcional no dispositivo, foi colado com cola quente. Essa é uma técnica bastante usada entre as fabricantes, mas que a Maçã nunca empregou em seus iDevices. Talvez isso mostre que o iPad Mini 3 foi lançado apenas por que tinha que ser lançado, para manter o cronograma de atualizações. Mas percebemos claramente que os engenheiros da Apple não dedicaram uma semana sequer para pensar em novidades para o tablet compact da companhia. Abaixo, publicamos algumas fotos da desmontagem feita pelo iFixit, que são sempre belas. Se você quiser ver todo o processo de desmonte, pode clicar neste link.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X