Carregador Amply converte uma corrida de 30 minutos em 3 horas de carga para seu Smartphone

Carregador Amply converte uma corrida de 30 minutos em 3 horas de carga para seu Smartphone

Existem diversos carregadores Wireless para celular e agora a Amply está trazendo o conceito  movimento para gerar energia. O novo carregador traz O Ampy capta a energia cinética que é produzido pelo movimento, o que permite carregar os dispositivos de forma tão rápida quanto uma tomada convencional faria.

O Amply está sendo desenvolvido por uma startup americana localizada em Chicago. A equipe de desenvolvimento afirma que dar 10.000 passos ou correr por 30 minutos pode fornecer três horas de carga para seu smartphone ou 24 horas de uso para um SmartWatch . A bateria de ionsde lítio é carregada através de bobinas internas que captam a energia através do movimento.

Carregadores baseados em movimento não são uma novidade, exemplos com o onPower PEG, já realiza o carregamento através de energia cinética, mas o diferencial do Amply é o seu tamanho. A empresa afirma que a tecnologia de sua bobina pode ser tão pequena que podem ser colocados em uma placa de circuito.

O Amply foi fundado por três estudantes de engenharia PhD na Na Northwestern University que trabalham no dispositivo (primeiramente chamado de myPowr) desde o ano passado. Os estudantes de doutorado têm experiência na área de captação de energia, baterias e design de circuitos. Os três se encontraram e então surgiu a idéia de constituirem uma empresa. Desde então, eles estão desenvolvendo o dispositivo com a ajuda de usuários que estão financiando o projeto (número esse que já ultrapassa os 1.000 usuários).

O Amply iniciou uma campanha no Kickstarter com encomendas previstas para sem distribuidas a partir de junho de 2015, com um valor estipulado em US$ 75. Depois o aparelho irá ser vendido por US$ 95.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X