Novas imagens do Windows 9

Novas imagens do Windows 9

Imagens do novo sistema operacional da Microsoft vazaram , possivelmente os screenshots são de uma versão preliminar do Windows 9 , as grandes revelações ficam por parte do “novo” menu iniciar com pequenas modificações desde que foi apresentado em abril na conferência da Microsoft , e o Painel de  controle redesenhado para os usuários de teclado – mouse. .

O menu iniciar que aparece nas imagens é bem-parecido com o mostrado na conferência em abril, as diferenças ficam nos diversos tipos de tiles, indicando que a interface  Metro no menu iniciar serão customizáveis.

 

A única dúvida em relação à veracidade das imagens é que aparece uma marca d’água indicando que a versão é Windows 8.1 pro , mas como essas imagens mostram a fase embrionária do novo Windows é possível que ainda esteja baseada no Kernel do Windows 8.1

Painel de Controle redesenhado para ajudar quem utiliza teclado – mouse

Com essas imagens fica cada vez mais claro que a Microsoft não conseguiu implementar na cabeça da grande maioria dos usuários que o Windows precisava passar por uma total reformulação, e que as pessoas deveriam se acostumar com isso. Trazer o menu iniciar de volta bem ao estilo do Windows 7, com apenas a adesão das tiles do metro ao lado, mostra o desesperado da Microsoft a emplacar novamente um sistema, fato esse que não ocorreu com o Windows 8, mas que foi apaziguado de certa maneira com o 8.1.

O fracasso está sendo tão grande que na atual medição de percentagem de uso, o Windows 8, ficou 4º lugar.

E se realmente esse for o “novo” menu iniciar, não mudará muita coisa na opinião dos usuários, justamente pela base do Windows 9 ainda ser a interface Metro. Para a imagem do próximo Windows apagar a mancha do sistema atual, terá que apresentar muitos outros recursos, além de mais uma personalização. Mas por enquanto tudo é especulação, vamos aguardar os próximos capítulos que deverá ter seu desfecho em meados de 2015, quando  será lançado o Windows 9

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X